quinta-feira, 7 de abril de 2011

Idéias para G1

Para a avaliação de G1, por enquanto, eu já tenho duas ideias. Durante minha pesquisa, eu comecei pelas áreas que mais me interessam - tecnologia e/ou games. Encontrei a realidade virtual.

Sempre me interessei muito por Virtual Reality. A primeira vez que tive contato com essa tecnologia foi em 2006, em uma viajem que fiz para a Holanda, onde fui em um museu do M.C Escher. Lá, eles tinham um capacete que te levava para o mundo peculiar dos quadros e desenhos desse grande artista. Desde então, fiquei fascinada.

Uma das opções para G1 é fazer sobre a Virtuality, que é uma linha de realidade virtual em video games nos anos 90 produzido pela empresa Virtuality Group. Mas decidi que algo antigo poderia ser muito difícil de encontrar dados mais profundos, e no final me interessei mais pelo primeiro artigo que encontrei.

Aqui está o link: http://www.crunchgear.com/2010/05/22/an-insiders-look-at-fords-virtual-reality-design-tools/



A máquina de realidade virtual da Ford é espetacular. A Ford está usando esta tecnologia inovadora para aprimorar e ajudar no desenvolvimento de seus carros. Isso ajudará bastante os designers e engenheiros que, no passado, tinham que ficar desenhando blueprints para algo que seria moldado em argila. Hoje, os designers podem testar os automóveis antes mesmo que ele esteja físicamente montado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário